terça-feira, 8 de novembro de 2011

TREINE! NÃO MALHE!

Muitas pessoas ainda têm a idéia de que treinamento funcional desenvolve somente equilíbrio e estabilidade.
Muitos vêm até a academia para pedir algumas informações e quando olham o pessoal treinando funcional com barras, pessos livres, anilhas etc, falam: Mas eu não sabia que era assim!.


Pois é!
É muito difícil tirar da cabeça de muitas pessoas que treinamos com peso de verdade, com treinamento de potência, força, resistência.
Quer hipertrofia? Venha treinar funcional!
Quer força? Venha treinar funcional! É simples.

É claro que nosso trabalho não é só isso. Muitos vêm de cirurgia ou com algum tipo de dificuldade física como: dores nas costas, falta de força, falta de resistência, ou apenas sedentarismo. Sabe como resolvemos isso? Venha treinar também!

Nosso treino personalizado não quer dizer que você precisa de alguém carregando sua toalha e contando até dez por você. O aluno deve ter autonomia. Ser independente. Ter condições de executar seu treino em qualquer lugar sem a presença do professor. Imagina você nas férias pensando: Não lembro como eu faço aquele exercício. E agora?

A sequência de progressões no treinamento é mantida e ninguém faz o que não tem condições de fazer. Ninguém se lesiona treinando, pois o treinamento deve respeitar a adaptação do corpo, do organismo e isso, muitas vezes, não é respeitado.

Essa é nossa idéia de treinamento. Aprenda a treinar. Aprenda a usar o corpo da forma certa. Aprenda a conhecer o seu corpo de forma segura. Você vai perceber que nosso corpo pode muito mais do que você imagina.

seja inteligente;
seja grande;
seja forte;
tenha saúde;

SEJA FUNCIONAL!








fonte: site estudio bpro escrito por Thiago Proença  editado por diego memoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário